icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
15:57

Com uma excelente atuação de Suárez, que fez dois gols e deu duas assistências, o Liverpool goleou o Tottenham por 5 a 0, fora de casa, e se reaproximou do líder Arsenal. Agora, os Reds estão em segundo, com 33 pontos, dois a menos que os Gunners. Os Spurs ocupam o sétimo lugar, com 27. O brasileiro Paulinho foi expulso no segundo tempo, atrapalhando os planos do anfitrião.

A partida começou com o Tottenham exercendo forte marcação no campo de ataque, o que dificultava a saída de bola do Liverpool. Os Spurs, porém, não conseguiram manter a tática durante muito tempo e os Reds dominaram o jogo rapidamente.

Principal arma do time, Suárez abriu o placar com um golaço. Ele tabelou com Henderson, deixou o zagueiro no chão e tocou no cantinho do goleiro Lloris. No fim do primeiro tempo, Henderson marcou o segundo aproveitando rebote.

O Tottenham voltou do intervalo buscando a reação. Pressionou e obrigou o Liverpool a se postar no campo de defesa para evitar o gol. Só que o ímpeto acabou aos 18 minutos, quando Paulinho acertou um chute na barriga de Suárez e foi expulso.


Paulinho entrou de forma violenta e levou o vermelho (Foto: Ian Kington / AFP)

Com um jogador a mais, os Reds retomaram o controle da partida e construíram a goleada. Flanagan aproveitou o cruzamento de Suárez e acertou um chutaço no ângulo. Pouco depois, o uruguaio foi lançado e fez um lindo gol de cobertura, o 17º dele neste campeonato Inglês. Para coroar sua atuação, ele ainda deu uma assitência para Sterling fazer o quinto.

Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Inglês

14/12 - Sábado
Manchester City 6 x 3 Arsenal
Cardiff City 1 x 0 West Bromwich Albion
Chelsea 2 x 1 Crystal Palace
Everton 4 x 1 Fulham
Newcastle United 1 x 1 Southampton
West Ham United 0 x 0 Sunderland
Hull City 0 x 0 Stoke City

15/12 - Domingo
Aston Villa 0 x 3 Manchester United
Norwich City 1 x 1 Swansea City
Tottenham Hotspur 0 x 5 Liverpool