icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
13:17

A grande surpresa da lista de 23 indicados à Bola de Ouro foi a ausência do atacante Luis Suárez. O jogador seria presença certa, de acordo com veículos de comunicação da Europa, não fosse a mordida em Chiellini, que o afastou do futebol por quatro meses. Em entrevista à rádio catalã "RAC1", o uruguaio admitiu que ficou surpreso ao ver seu nome fora dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo:

 -  Chamou a atenção de todo mundo, como disse Piqué. Ele já havia dito isso para mim, dessa surpresa. Fui eleito o melhor jogador de uma das ligas mais difíceis do futebol mundial, essa ausência da lista chama a atenção. Também fui artilheiro das ligas europeias. Prefiro me calar (sobre a lista da Bola de Ouro), pois cada vez que falo posso causar problemas.

Na última temporada, apesar de não ter conseguido um título com o Liverpool, Suárez foi artilheiro da Premier League com 31 gols, ganhou a Chuteira de Ouro de principal artilheiro da Europa junto com Cristiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês.