icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
19:52

Companheiros de Barcelona (ESP), Messi e Neymar são os principais destaques das seleções argentina e Brasileira, respectivamente. Enquanto o hermano conta com os questionamentos por não ter brilhado pela equipe nacional, o camisa 10 do time verde e amarelo foi decisivo na Copa das Confederações, e no Mundial começou bem: fez dois gols na vitória de virada sobre a Croácia, nesta quinta-feira. Em 88 minutos, o ex-santista já fez mais do que o "rival" em duas Copas do Mundo.

A primeira partida da Copa foi também a estreia de Neymar no principal torneio de futebol. Em um chute fraco, de fora da área, e de pênalti, ele marcou dois gols nos 3 a 1 sobre os croatas, enquanto Messi fez apenas um gol entre as Copas de 2006 e 2010.

As seleções são tidas como duas das favoritas para a conquista do Mundial a ser jogado no Brasil. A comissão técnica verde e amarela projeta até uma decisão entre os dois rivais sul-americanos.

Se Neymar começou bem a competição, Messi irá estrear apenas no domingo. No Rio de Janeiro (RJ), a equipe hermana pega a Bósnia. Os argentinos estão no Grupo F.