icons.title signature.placeholder Thiago Correia
25/07/2014
08:14

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o búlgaro Hristo Stoichkov, recebeu a reportagem do LANCE!Net durante a Copa do Mundo, e é o personagem da entrevista desta semana. Sem nenhum espaço para saudosismo ou querer lembrar de um passado glorioso, o craque mostrou-se muito assustado com o que viu do futebol brasileiro, principalmente depois da goleada sofrida contra a Alemanha.

Com poucos sorrisos durante os quase 30 minutos de entrevista, Stoichkov soltou o verbo contra políticos e dirigentes da Conmebol, da CBF, da Fifa e da Uefa. Nem Michel Platini, um dos ídolos do búlgaro como jogador, saiu ileso.

- Joseph Blatter, Ricardo Teixeira, Lula, João Havelange... Todos uns bandidos terríveis. Um circuito que nunca muda. Sempre eles. Estão acabando com o futebol brasileiro. Além de dois personagens que são culpados por tudo isso: Felipão e Parreira. Falaram que tinham a melhor equipe, que iriam ganhar a Copa, que joga em casa... - esbravejou Stoichkov, que viu ainda dois lados dessa Copa do Mundo:

- Para mim, uma das melhores Copas de todos os tempos. Primeiro por ter muitos gols, muita torcida. Isso é importante. Muitas equipes jogando bem. Mas notei algo frio no Brasil. As pessoas não estavam contentes, felizes de ter esse Mundial aqui.


Confira essas e muitas outras frases de Stoichkov no LANCE! Digital: