icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
15/11/2014
20:33

Mais um pódio para a equipe Hot Car Competições na Stock Car. O mineiro Rafa Matos foi o segundo colocado na corrida 2 do GP Bahia, disputada neste sábado no circuito de rua do CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador. Na prova inicial, o piloto largou em décimo e terminou nesta posição, o que lhe deu a pole position na corrida seguinte.

- Concretizamos um trabalho árduo, de todo o final de semana. Uma corrida extremamente difícil, não só pela característica da pista, mas também pela forma como foi o dia, com classificação e corrida no mesmo dia. Isso torna a programação muito difícil para os pilotos, muito cansativo, principalmente com o calor. Mas estou bem satisfeito pela equipe e vamos para Curitiba agora - comentou o piloto.

Já o companheiro Felipe Lapenna não teve a mesma sorte e foi obrigado a abandonar logo após a largada da primeira prova ao sofrer alguns toques e ter o radiador danificado.

Os vencedores do GP Bahia foram os paulistas Allam Khodair e Sérgio Jimenez. As provas tiveram entradas do safety car, mas poucos acidentes graves. Com dois quartos lugares, Rubens Barrichello manteve a liderança do campeonato, com 198 pontos. A etapa final da Stock Car promete muita emoção no dia 30, em Curitiba, no Paraná, com uma prova única, mas valendo pontuação dobrada.