icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
13:14

A imagem flagrada pela televisão do diálogo entre Júlio Baptista e Cris no jogo entre Vasco e Cruzeiro, sábado, no Maracanã, será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt explica que, se ficar comprovada uma facilitação na partida para o Cruz-maltino, que venceu por 2 a 1, pode ocorrer uma denúncia ou, pelo menos, um pedido de investigação.

– Em tese, esse tipo de declaração/afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. Tal conduta, se confirmada, configuraria infração aos artigos 243 e 243-A do CBJD. É improvável que isso tenha ocorrido pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles – disse Schmitt, ao LANCE!Net, antes de completar:

– De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação, e caso haja facilitação, omissão em disputa dentre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia, ou ao menos requerer uma investigação – disse.

Na partida, Julio Baptista foi flagrado pela televisão no momento em que falava com Cris o seguinte: "Vai á, faz mais um gol lá". O apoiador do Cruzeiro se defendeu após a partida afirmando que era uma provocação, já que estava respondendo o zagueiro que havia pedido para o time mineiro "amaciar o jogo".