icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
18:02

O STJD comunicou na noite da última quinta-feira que o Crac será o clube que estará a Série C do Brasileirão no lugar do Betim. O clube do interior goiano disputava a vaga na esfera desportiva com Tiradentes-CE, Metropolitano-CE e Brasiliense, que também entraram com liminares para estar na Terceirona em 2014. 

O auditor vice-presidente do STJD, Caio César Rocha, afirmou que o Crac estava disputando a competição nas mesmas condições que o Betim no momento em que o clube de Minas Gerais foi rebaixado - devido ao não pagamento de uma dívida com o The Strongest (BOL) pela contratação de Pablo Escobar.

- .É o único critério desportivo que pode ser levado em consideração. Embora compreenda as razões das postulações dos demais clubes, que se justificam especialmente pela oportunidade que veem de ascender ou de não cair, não vejo nas mesmas qualquer inspiração desportiva. Sendo assim, a única equipe que disputou a competição em igualdade de condições com o Betim foi a equipe do Crac. A eliminação do Betim, decorrente de aplicação de penalidade altamente excepcional.

Também participante da Série C, o Brasiliense amparava-se no número de pontos - liminar que Rocha avaliou como frágil, pois o clube disputou mais jogos. Já Tiradentes e Metropolitano, que disputaram a Série D e buscavam uma eventual quinta vaga de acesso, tiveram suas respectivas liminares negadas pelo regulamento.