icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
20:31

Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei decidiu nesta segunda-feira colocar a Voleisul/Paquetá Esportes na final da Superliga B Masculina. Em julgamento na sede do órgão, no Rio de Janeiro, a comissão disciplinar composta por cinco auditores, incluindo o presidente Aloysio Augusto da Costa, tirou o Sada/Contagem da decisão contra o São José dos Campos, dono do mando de jogo. A data da final da competição ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O STJD decidiu punir a equipe mineira por considerar irregular a escalação de dois jogadores na partida do dia 18 de março. A Voleisul havia acionado o tribunal alegando que o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim estariam sem condições de atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Sada Cruzeiro, que se classificou para a final da Superliga A. No jogo em questão, o Sada/Contagem venceu por 3 sets a 1.

De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 9 de março de 2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”. Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Moda Maringá, por 3 a 1, no dia 13 de março.