icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
10:27

Embalado com três vitórias consecutivas na divisão dos penas, Jeremy Stephens pode se chegar perto de uma disputa de cinturão caso vença Cub Swanson neste sábado, pela luta principal do UFC San Antonio, nos Estados Unidos.

Atualmente fora do top 10 dos pesos-penas, Stephens tem a chance de dar um grande salto na classificação ao enfrentar o quarto colocado. Apesar da diferença de posição, o americano acredita que sua tarefa não é tão difícil quanto parece. Segundo o atleta, ele pode derrotar Swanson usando apenas o "básico".

- Sinto que meu jogo de MMA como um todo é melhor. Sou melhor no wrestling e sou mais explosivo que ele na trocação. Posso vencê-lo usando o básico. Posso arrancar o braço dele, posso fazer qualquer coisa. Já lutei contra caras top por bastante tempo. Tenho estado mais ativo que ele e acredito que sou um lutador de MMA maior, mais forte e mais rápido. Eu vou ser o melhor homem da noite. Mal posso esperar para provar isso - comentou o lutador, em entrevista ao site americano "MMA Junkie".

Jeremy Stephens ainda não perdeu desde que estreou na categoria dos penas e já possui três vitórias na divisão. Também em boa fase, Swanson vem de quatro triunfos consecutivos. Os americanos se enfrentam na luta principal do UFC de San Antonio, que está marcado para começar às 20h deste sábado.