icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
15:03

O oitavo colocado da conferência oeste, Dallas Mavericks, vem mostrando que se o líder e favorito San Antonio Spurs quiser a vaga na próxima fase, terá de suar muito. Ontem, o time de Tiago Splitter venceu por apenas quatro pontos de diferença, 93 a 89, empatando a série dos playoffs em 2 a 2.

O destaque da partida foi o reserva do Spurs, Manu Ginóbili, com 23 pontos em 28 minutos em quadra. Boris Diaw, também vindo do banco, marcou 17 pontos, e Tim Duncan, conseguiu 14. O brasileiro Tiago Splitter conseguiu um duplo-duplo, com 10 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do Mavericks, o cestinha foi Monta Ellis, com 20 pontos, seguido pelo alemão Dirk Nowitzki, com 19.

O Dallas começou bem a partida, vencendo o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem, mas sofreu um apagão na segunda parcial do jogo. O San Antonio aproveitou e abriu 19 pontos na parcial, indo ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos.

Na volta, o Dallas se recuperou e voltou à partida, vencendo as duas parciais seguintes, mas não tendo força o suficiente para fechar a partida, perdendo uma cesta com três segundos para o fim, com Monta Ellis. No final, vitória do Spurs por 93 a 89 e série empatada em 2 a 2.