icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
11:01

Na noite da última sexta-feira, Lebron James precisou de apenas 25 minutos para ser o cestinha da partida e definir o placar a favor do Cleveland Cavaliers, que venceu o Washington Wizards por 127 a 89, fora de casa. A partida marcou o retorno às quadras das equipes após o recesso para o All Star Weekend.

Dominando o jogo desde o início, os Cavs aplicaram no rival sua pior derrota na temporada, com a diferença de 38 pontos. Lebron, com 28 pontos, seis assistências e cinco rebotes foi o destaque do jogo, apesar de ter saído ainda no primeiro tempo, por conta do número de faltas. Kevin Irving veio logo atrás do astro, com 25 pontos a favor do Cleveland.

Do lado do Wizards, o destaque ficou por conta do brasileiro Nenê e de John Wall. Ambos marcaram 18 pontos. A vitória coloca os Cavs (34-22) com 0,5 jogo de vantagem sobre o Washington ( 33v-22d). Na próxima rodada, os Cavs enfrentam o New York Knicks. Já os Wizards visitam o Detroit Pistons. Os dois jogos são no sábado.

Ainda nesta sexta-feira, outro brasileiro não teve sorte. O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, foi derrotado pelo Golden State Warriors, que lideram a Conferência Oeste, por 110 a 99. Stephen Curry foi o grande protagonista do jogo.

O armador do Warriors anotou 25 pontos e deu 11 assistências, ajudando a equipe de Washington a chegar sua quarta vitória seguida. Tiago Splitter, que jogou por 16 minutos, marcou oito pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências.

Os Spurs voltam às quadras na próxima segunda feira, para o duelo contra o Utah Jazz. Já os Warriors, no domingo, enfrentam o Indiana Pacers.