icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
14:44

Os games Fifa são um dos principais do mundo, e a versão 2015 não terá times brasileiros. A EA Sports, produtora do jogo, anunciou a medida através de um comunicado oficial na tarde desta quarta-feira.

- A ausência de clubes e estrelas nacionais deve-se, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro - diz o comunicado.

E MAIS
- Aos 82 anos morre Julio Grondona, presidente da AFA
- Julio Grondona colecionou polêmicas e controvérsias em sua carreira
- Após morte de Grondona, AFA já tem novo presidente

Mesmo sem os clubes e o Campeonato Brasileiro, a EA Sports anunciou que terá os direitos da Seleção Brasileira. Dessa forma, o time poderá ter escudo e uniformes oficiais na versão nova do jogo.

O Fifa vinha sendo a franquia que mais "valorizava" o futebol brasileiro. Desde a década de 90, o jogo conta com os times daqui. Em 2013, o game contava com todos da Série A, e ainda o Palmeiras, que disputava a segunda divisão nacional à época.

O Fifa 15 prometeu mais anúncios sobre ligas e licenças no dia 13 de agosto. O game será lançado para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4 em 25 de setembro.