icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
20:29

O Campeonato Português ganhou um pouco mais de emoção neste fim de semana. O tropeço do Porto contra o Belenenses fora de casa permitiu os rivais de Lisboa encostarem. O Benfica já havia vencido na sexta-feira, e no sábado, logo após o jogo do Dragão, foi a vez do Sporting. Depois de sair na frente e estar atrás, os Leoninos conseguiram a vitória por 3 a 2 contra o Marítimo no Estádio José Alvalade.

Agora, o bloco formado pelos grandes distanciou-se do resto dos times do Campeonato Português de vez. O Porto segue na liderança, mas já não tem cinco pontos de diferença. Agora está com 23. O Benfica está com 20, assim como o Sporting, mas o Encarnado vence nos critérios de desempate.

O Sporting abriu o placar com Capel, em chute muito bom, sem chances para o goleiro Leoni. Logo depois, Ruben Ferreira cobrou falta, e Rui Patrício também não conseguiu chegar. Ainda no primeiro tempo, pênalti duvidoso em cima de Sami, Heldon cobrou e fez.

Na etapa final, já nos momentos decisivos, Slimani, que tinha entrado cinco minutos antes, subiu mais alto que todos e aproveitou cruzamento de Capel para empatar. Na sequência, pênalti para o Sporting, João Diogo foi expulso, e Adrian colocou o seu time na frente.

Confira a nona rodada do Campeonato Português
Sexta-feira
Académica 0x3 Benfica

Sábado
Belenenses 1x1 Porto
Sporting 3x2 Marítimo

Domingo
Arouca x Paços de Ferreira
Estoril x Vitória de Setúbal
Nacional x Olhanense
Gil Vicente x Vitória de Guimarães
Braga x Rio Ave