icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
14:33

O Sport Recife conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Presidente Venceslau por 63 a 52 (46 a 45 no primeiro tempo), na manhã deste domingo. O jogo disputado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife, válido pela oitava semana, foi bastante acirrado e movimentado.

A partida começou amarrada, com as duas equipes errando, mas aos poucos, o time pernambucano foi crescendo e passando a comandar o placar a partir da metade do período, com destaque para a pivô norte-americana Toluwani Omotola (18 a 11). No segundo quarto, a equipe paulista equilibrou mais as ações, graças à eficiência de sua marcação por zona, e deixou a partida igual, com destaque para a ala Silvia Gustavo (14 a 20).

Na volta do intervalo, valeu o que o técnico Flavio Prado falou as suas jogadoras nos vestiário, pois o time de Presidente Venceslau cresceu, aproveitando a inconsistência da defesa adversária. Na metade, entretanto, foi a vez do técnico Rildo Accioly corrigir a marcação do time pernambucano para atacar com mais tranquilidade e deixar a partida novamente equilibrada (14 a 14).

Nos dez minutos finais, os dois times começaram com bastante nervosismo e voltaram a cometer inúmeros erros ofensivos. Em seguida, o Sport Recife se acertou e melhorou a sua produção, assumindo definitivamente o comando do placar, com boa presença da ala Laís Tobias (17 a 7).

Os principais nomes da partida pelo time da casa foram a norte-americana Toluwani Omotola (24 pontos, 14 rebotes e 1 assistência) e Laís Tobias (17 pontos, 11 rebotes e 1 assistência). Para o time visitante, Silvia Gustavo (20 pontos, 5 rebotes e 2 assistências) e Mariana Camargo (11 pontos) foram os destaques.

O próximo desafio do Sport Recife será contra a APAB/Unifeb Barretos, no dia 21 de fevereiro, às 18h (de Brasília), em Barretos (SP). Já o Presidente Venceslau buscará a recuperação encarando o líder Uninassau/América, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em Recife (PE).