Sport vence a Chapecoense na Ilha do Retiro


Escrito por

Após conquistar o título pernambucano, o Sport recebeu, na tarde desse domingo, a Chapecoense, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um bom jogo, o Leão venceu o Verdão do Oeste por 2 a 1.

Após empatar na primeira rodada, o Sport conseguiu sua primeira vitória, e agora soma quatro pontos. Por outro lado, a Chapecoense continua com um ponto, graças ao empate na estreia.

Na próxima rodada, o Sport vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional no Beira Rio. Já a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá.

O JOGO

A partida começou bastante truncada. Em bola alçada na área pelo time da Chapecoense, o zagueiro Ferron e o goleiro Magrão não se entenderam e quase complicaram as coisas para o Sport. Após troca de passes, Ailton arriscou da entrada da área, o goleiro Danilo soltou e Rithely só teve o trabalho de empurrar para o gol, abrindo o placar para o Leão.

Já no fim da primeira etapa, Régis e Leandro fazem ótima tabela e a bola acabou com Ricardo Conceição que, livre na pequena área, empatou o jogo para o Verdão. Mas não deu nem tempo da Chapecoense comemorar o empate. Após saída no meio de campo, Ailton rolou para Ananias, que acertou uma bomba de primeira, de fora da área, no ângulo do goleiro Danilo.

O time da Chapecoense voltou mais ligado no segundo tempo. Logo no começo, Régis fez o que quis com a defesa rubro-negra e parou em boa defesa de Magrão. Em resposta, Neto Baiano sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou com força e a bola passou perto.

A Chapecoense voltou a assustar, também em cobrança de falta. Wanderson bateu colocado e a bola ficou na rede pelo lado de fora, e o goleiro Magrão só olhou. O Sport teve a chance de matar o jogo no finalzinho. Após bom lançamento de Renê, Felipe Azevedo não alcançou, e a bola saiu pela linha de fundo.

O Leão foi superior durante quase todo os 90 minutos, e confirmou seu favoritismo vencendo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 1 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro (PE)
Data e hora: 27 de abril de 2014, às 18:30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Renda/Público: R$216.200,00 / 13.671 presentes.
Cartões amarelos: Rafael Lima (CHA); Danilo (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Rithely, 11'/1ºT (1-0); Ricardo Conceição, 36'/1ºT (1-1); Ananias, 37'/1ºT (2-1)

SPORT: Magrão, Patric, Ferron, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Rithely, Aílton (Érico Jr), Renan Oliveira (Danilo), Ananias (Felipe Azevedo), Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE: Danilo, Ednei, André Paulino, Rafael Lima, Rodrigo Biro, Diones (Bruno Collaço), Wanderson, Ricardo Conceição (Tiago Luis), Régis, Bergson (Fabinho Alves), Leandro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter