icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
16:19

Mesmo com todos os esforços de levar o time completo para o Maranhão, inclusive com a viagem de Diego Souza de última hora, o Sport não resistiu ao Sampaio Corrêa e foi derrotado por 3 a 2 na estreia da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira. O técnico Eduardo Baptista não ficou nada satisfeito com o resultado e afirmou após o duelo que todos os jogadores tiveram atuação abaixo do esperado.

- Fizemos um primeiro tempo bom até os 30 minutos, com chances de liquidar o jogo. Estávamos bem na marcação, sem riscos e alertávamos eles da queda no segundo tempo para ter atenção. O Sampaio é um time veloz e sentamos na vantagem de um suposto domínio e deixamos de jogar - analisou o comandante, e prosseguiu:

- Quando acordamos, já estávamos atrás. Isso não pode acontecer. Correr atrás fica mais difícil. A partida de todos foi abaixo, sem destacar ninguém. O time foi bem diferente do Sport que queremos. Vou conversar com cada um para botar a mão na consciência que pode e deve render mais.

Batista fez questão de destacar que a insatisfação é com todo o time e não especificou a atuação de nenhum atleta. O treinador reclamou de todos os setores da equipe.

- Não adianta só Joel e Samuel se movimentarem É o todo, o sistema ofensivo todo precisa se movimentar mais. Não podemos colocar carga em um atleta só. Faltou um pouco mais de Diego Souza, Elber, dos volantes, atenção dos zagueiros, laterais... Faltou de todo mundo e uma coisa que parecia simples, não era tão simples assim. Sentamos na vantagem e pagamos um preço caro.

O Leão abriu o placar aos 14 minutos com gol de Rithely e comandou o primeiro tempo, mas a história na segunda etapa mudou. Num intervalo de dois minutos o Sampaio virou o placar com Edvânio e Válber, aos 13 e aos 15, e ampliou num contra ataque, com Robert aos 43 da etapa final. Régis ainda marcou um golaço no finzinho da partida, mas de nada adiantou para o resultado.

O próximo compromisso do Sport é o clássico contra o Náutico, válido pelo campeonato estadual, no domingo, na Arena Pernambuco. Esta será a primeira partida do Rubro-Negro como mandante em 2015 e a expectativa é de bom público na arena.