icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
20:00

No último domingo, o Sport empatou com o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, onde o time paulista tinha 100% de aproveitamento no ano. Nesta quarta, o Leão busca seu segundo título na temporada, duas semanas após vencer a Copa do Nordeste em cima do Ceará. O Rubro-negro joga contra o arquirrival Náutico, e tem a vantagem do empate pois venceu a primiera partida por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O regulamento não preve vantagem em saldo de gols, então qualquer vitória simples do Timbú leva a decisão para os penaltis.
Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista preferiu deixar o Brasileirão e o otimismo de lado, e frisou que o time entrará em campo buscando a vitória.

-Se você entrar para empatar, você fatalmente irá perder. O Sport tem que jogar, se impor e ter a posse de bola. Marcar o Náutico, é claro. É um adversário difícil. Com certeza virá para cima. Mas tem que ter equilíbrio- declarou ao Diário de Pernambuco.

Já o Náutico contará com a volta do volante Elicarlos e do atacante Marinho, ambos lesionados no adutor da coxa e ausentes no primeiro duelo da final. O meio-campo se mostrou confiante, mas reconheceu que a tarefa de bater o Leão da Ilha é complicada.

-Temos que fazer um bom jogo e construir o resultado, que não vai ser fácil, mesmo com a gente jogando em casa. O importante é ter o pensamento de querer jogar bem e fazer um bom resultado primeiramente. O Sport é uma equipe qualificada. Primeiro, então, temos que vencer para, depois, levarmos para os pênaltis- afirmou.

O técnico Lisca fechou o treino após 15 minutos de atividades e não revelou a escalação do time para a partida decisiva.


FICHA TÉCNICA:

SPORT x NÁUTICO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 23 de abril de 2014, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton, Wendel e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Raí; Elicarlos (Dê), Yuri, Zé Mário e Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Leleu (Marinho). Técnico: Lisca.