icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
00:58

O Sport confirmou o bom início de temporada e venceu a sua terceira partida disputada na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira, a equipe pernambucana superou o Rio Claro por 72 a 46, no Ginásio Felipe Karan, e assegurou a liderança da competição.

As personagens da vitória foram Tiffany Hayes, com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências, Nádia Colhado (13 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Franciele (11 pontos e oito rebotes).

Pelo Rio Claro, Bárbara de Souza, com 10 pontos, oito rebotes e uma assistência, Renatinha Oliveira (nove pontos) e Laís de Souza (oito pontos e três rebotes) terminaram como maiores destaques.

– O primeiro tempo foi complicado, pois o Rio Claro dificultou bastante as ações, mas no terceiro quarto avançamento a marcação e conseguimos impor um ritmo forte, abrindo uma boa diferença, que nos garantiu a vitória. Creio que, mesmo sem o ritmo de jogo ideal, conseguimos cumprir o nosso objetivo nessas rodadas iniciais do campeonato, fechando o ano com três vitórias – comemorou a armadora Adrianinha Moisés.

Na próxima segunda-feira, o Rio Claro recebe o Brasília/CSUV1, em Rio Claro. Já o Sport só volta a jogar em 2014. No dia 11 de janeiro, a equipe recebe o Santo André, em Recife.