icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
18:04

O Sport anunciou nesta terça-feira que lançará três uniformes comemorativos da Copa do Mundo realizada no Brasil. Na ação de marketing intitulada "Saudações Rubro-Negras", o clube utilizará as cores de seleções que atuarão no Recife, uma das cidades-sede do torneio: Alemanha, México e Japão, também patrocinadas pela Adidas.

A estreia do uniforme comemorativo acontecerá na primeira partida do Sport no Brasileirão - no próximo domingo, dia 20 de abril, contra o Santos. Cada camisa trará a expressão "bem vindo" escrita na língua falada em cada país. De acordo com o vice-presidente de marketing rubro-negro, Gabriel Freire, o objetivo é fortalecer a marca do clube internacionalmente:

- Recife é uma das cidades-sede e nós precisamos apresentar para os estrangeiros o maior clube da cidade. Queremos que um clube marque a Copa do Mundo e não fique na memória dos turistas apenas as seleções, como acontece geralmente. A intenção é fazer com que esses torcedores se identifiquem com o Sport e passem a torcer pelo Leão no Brasil.

Freire adiantou que a ação "Saudações Rubro-Negras" também pretende recepcionar os turistas que desembarcarem em Recife, oferecendo um passeio pela cidade e levando as pessoas a conhecerem as dependências do Sport.

O diretor executivo da marca, Sid Vasconcelos, exalta o pioneirismo do clube aos olhos do mercado:

- Uma ação como essa é uma coisa inédita no mundo, não apenas no Brasil. O pessoal da Adidas ficou encantado com o nosso projeto e até quis levá-lo para outros clubes, mas entendeu que como foi o Sport que deu a ideia, será uma coisa exclusiva.

Os uniformes estarão à venda a partir de 25 de maio.