icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
15:40

O Sport confirmou que denunciará ao STJD uma possível escalação irregular do Sampaio Corrêa na primeira rodada da Copa do Nordeste. O time maranhense venceu o Sport por 3 a 2, mas a diretoria do Sport alega que o o atleta Narcísio Ramos da Silva, o Curuca, foi escalado de maneira irregular.

Ao "Diário de Pernambuco", o diretor de futebol do Leão, Arnaldo Barros, explicou a situação. Curuca foi expulso na última rodada da Série D, quando defendia o Moto Club-PI e não cumpriu a punição. O meia foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão. Que, segundo Arnaldo Barros, deveria ter sido cumprido contra o Sport, na estreia da Copa do Nordeste.

- Estamos tomando todas as providências cabíveis para realizar a denúncia. Já estamos de posse da ata do julgamento, da súmula do jogo e elaborando a denúncia para apresentar à procuradoria do STJD - disse Arnaldo ao "Diário do Pernambuco".

O argumento do Sport se baseia no artigo 62 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Nele, está escrito que "quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por partida aplicada pelo STJD ao atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida obrigatoriamente na primeira competição subsequente, a ser iniciada, excluídas as competições em andamento, dentre aquelas coordenadas pela CBF".

- A possibilidade de punição é muito grande. A infração é evidente. Eles fizeram uma interpretação equivocada do regulamento e entenderam que o jogador tinha condição de jogo, quando na verdade não tinha. Eles interpretaram que os cartões de uma Série não se aplicariam a outra e é verdade. Mas não é a hipótese desse atleta, que foi expulso, julgado e foi apenado com suspensão de uma partida - completou Arnaldo Barros.

Caso a situação irregular se confirme, o Sampaio Corrêa perderá os três pontos que ganhou com a vitória sobre o Sport mais três pontos como pena por ter escalado o jogador irregularmente. O Leão seria beneficiado "somente" com essas perdas – no caso, não ganharia os pontos perdidos na ocasião.