icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
19:11

Ressaca pelo título da Copa do Nordeste? Que nada! Favorecido pelo regulamento do torneio, o Sport avança à grande decisão do Campeonato Pernambucano, na qual enfrentará o Náutico. O Leão derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol já no apagar das luzes. Apesar de ter perdido no Arruda por 3 a 0, o Rubro-Negro levou a decisão para os pênaltis, nos quais saiu vitorioso por 5 a 3.

O jogo foi tenso. O Leão tentava fazer o gol que levava a decisão para os pênaltis, enquando o Santa, precavido, se defendia com propriedade. O nervosismo imperava na Ilha. O Sport dominou a partida, especialmente no segundo tempo, mas não conseguia romper o bloqueio construído pela zaga coral.

Apenas aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Leonardo, que entrara no lugar do volante Aílton, aproveitou sobra após cabeceio de Ferrón, e tocou no canto para marcar a vitória leonina.

Nos pênaltis, todos os cobradores do Rubro-Negro estiveram afiados em frente à baliza. Magrão pegou cobrança de Carlos Alberto, e coube a Neto Baiano bater na bola para classificar o Sport à grande final.