icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
21:35

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, apresentou nesta sexta-feira o mais novo reforço para seu projeto de profissionalização do clube: Henrique Schlithler. O executivo foi superintendente administrativo do Santos nos últimos dois. Em sua apresentação no Leão, ele falou de suas novas atribuições como diretor executivo na Ilha:

- Vou ficar flutuando em todas as áreas, sendo o responsável pela operação do clube. A estratégia está nas vice-presidências e a nossa função é fazer acontecer. Essa mudança vai ser feita aos poucos. Já estão sendo realizados estudos e o primeiro passo é fazer um diagnóstico preciso das necessidades

Em julho de 2013, Schlithler teve uma saída conturbada do clube da Baixada Santista. Ele era acusado de não se relacionar bem com colegas de trabalho, e sofria críticas por torcer para o Corinthians, rival do Santos. Ele comentou brevemente sobre sua passagem no clube paulista:

- Sou um executivo de mercado. Fui parar no Santos quando foi feita a profissionalização do clube e precisavam de um executivo. Também fui responsável por uma unidade de negócios de uma empresa finlandesa de telecomunicações. Depois que eu sai do Santos, surgiu o interesse do Sport e não pensei duas vezes em aceitar. Gosto muito da adrenalina do futebol, sem falar no desafio.