icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
10:07

Emocionante e decidido por um brasileiro. Esse foi o desfecho da partida entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors, que terminou com vitória dos Spurs por 104 a 102, nesta quinta-feira, e segue forte na luta pela liderança da Conferência Oeste da NBA. O lance decisivo foi protagonizado por Tiago Splitter, que não tinha boa atuação até o momento. A dois segundos do fim, o pivô pegou um rebote e, com um leve tapa, fez a cesta que definiu a vitória de sua equipe.

Com o triunfo, os Spurs somam 21 vitórias em 26 partidas, na terceira colocação, atrás apenas do Portland Trail Blazers e do líder Oklahoma City Thunder. Os Warriors mantêm a nona posição, com 14 em 27.

O brasileiro Tiago Splitter iniciou a partida no banco e teve desempenho modesto, conseguindo apenas quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências. Os melhores do San Antonio Spurs foram o armador italiano Marco Belinelli (28 pontos) e o ala Tim Duncan (duplo-duplo, com 21 pontos e 10 rebotes).

Com 32 pontos e 13 rebotes, o ala David Lee, do Golden State, foi o cestinha da noite e ainda cravou mais um duplo-duplo para a conta.

As equipes voltam à quadra no próximo sábado. O San Antonio Spurs encaram em casa justamente o líder Oklahoma City Thunder, enquanto o Golden State Warriors recebe o Los Angeles Lakers.