icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
18/12/2013
15:29

Para enfrentar Chris Weidman pela segunda vez, Anderson Silva decidiu levar toda sua equipe para os Estados Unidos, onde o time se concentra desde o início de novembro, em Los Angeles, Califórnia, para a parte final de sua preparação em sua própria academia, a Muay Thai College. Para saber como tem sido os dias que antecedem a "maior luta de todos os tempos", o LANCE!Net conversou com Miguel Vieira, nutricionista de Spider, que falou sobre a união da equipe nessa fase final, comentou o preparo físico do brasileiro para a revanche e ainda revelou que o foco de Anderson é todo em vencer o rival americano.

Ao ser perguntado sobre como andam os treinos e a fase final do camp de Spider para a revanche contra o atual campeão, Miguel revelou que o ex-campeão dos médios "não fala de cinturão". O foco é vencer o homem responsável por sua única derrota dentro do UFC.

- A fase final da preparação tem sido muito boa! O Anderson está rendendo muito e o que tenho a dizer é que podem esperar um Anderson Silva fisicamente diferente: mais seco e com o mesmo peso. Sobre a motivação em recuperar o título, ele não fala do cinturão e, sim, em derrotar o Weidman - contou o nutricionista, em contato feito por e-mail pelo L!Net.

Nutricionista prometeu Spider mais seco para revanche com Weidman (FOTO: Divulgação;UFC)

O nutricionista revelou que Spider está pesando cerca de 91 kg - sete acima do limite permitido na categoria dos médios - e que começará a fazer o corte de peso na próxima segunda-feira, a quatro dias da pesagem. Miguel ainda deu seu palpite para o esperado confronto entre Spider e Weidman.

- Meu palpite é de que o Anderson vencerá essa revanche por nocaute no segundo round - arriscou.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, o UFC 168 ainda contará com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate no coevento principal da noite. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan