icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
12:49

Anderson Silva sabe o significado de sua revanche contra Chris Weidman, que acontece na luta principal do UFC 168, no próximo sábado, em Las Vegas. Mais do que recuperar o cinturão dos médios, o brasileiro buscará apagar a imagem deixada com a polêmica derrota no UFC 162, em julho passado. Em entrevista ao "Esporte Espetacular", Spider comentou sua preparação para o reencontro com o rival americano e declarou seu sentimento poucos dias antes de uma das lutas mais importantes de sua carreira. 

Segundo Anderson, o duelo contra Chris Weidman é encarado por ele mesmo como uma "final de Copa do Mundo". Ele ainda falou sobre a expectativa do público para saber como o lutador agirá no combate. 

- Para mim, é como se fosse final de Copa do mundo: Brasil x Argentina. O público pode esperar um Anderson com a cabeça no lugar. Vai ser diferente das outras lutas. Vou estar mais concentrado, mais atento. E isso vai ser fundamental para que a gente vença essa luta - afirmou o lutador.

Ao ser perguntado sobre as mudanças que aconteceram em sua carreira após a primeira derrota sofrida no Ultimate, Anderson avaliou o quanto foi importante ter sentido o sabor do revés para se reencontrar e ajustar o que vinha fazendo de errado.

- Hoje em dia, me conheço melhor. Consigo me controlar melhor. Precisava desse tempo de treinos após a derrota, onde reavaliei muita coisa. A derrota e esse tempo serviu para eu me tornar um atleta melhor. Tudo o que aconteceu serviu para eu melhorar. Preferi me manter um tempo longe da mídia e da TV, de todo o tipo de contato, para que eu pudesse me concentrar melhor e resgatar as energias que estava precisando. Acabei me isolando mesmo, dizendo "não" para algumas pessoas. É um momento importante pra mim e para os brasileirtos - analisou Spider, comentando o tempo que ficou longe da mídia para se concentrar.

Sobre o futuro, Anderson Silva parece tranquilo. Independente do resultado no próximo confronto, o brasileiro acredita que suas conquistas não poderão ser apagadas. Mas, para quem se pergunta sobre a motivação do lutador, Spider pretende dar um presente ao povo brasileiro.

- O que fiz no esporte seguirá, ninguém vai apagar. Do outro lado, virá o campeão, bem preparado. E desse lado, terá um brasileiro focado e determinado a vencer. Acredito que vou poder dar um presente de Natal e fim de ano aos torcedores brasileiros - concluiu. 

Weidman e Anderson Silva se enfrentarão pela segunda vez (FOTO: Alexandre Loureiro/UFC)

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, o UFC 168 ainda contará com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate no coevento principal da noite. O show será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan