icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
14:47

Após ter perdido o cinturão para Chris Weidman em julho deste ano, Anderson Silva comentou que não deveria lutar pelo título novamente. Alguns meses depois, o ex-campeão dos médios acabou mudando de ideia e aceitou a revanche contra o americano, que será realizada neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Apesar de ter concordado em lutar novamente pelo cinturão, Spider ainda não deixou claro qual será seu futuro após a luta principal do UFC 168. Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", quando perguntado o quão perto estaria de uma aposentadoria, o brasileiro deixou no ar a possibilidade de parar de lutar após a revanche contra Weidman.

- Estamos sempre perto de parar. Sempre. Talvez (seja no sábado). Não sei, mas há grandes chances de parar de lutar (após a revanche) - afirmou o brasileiro.

Embora tenha mencionado uma possível aposentadoria, Anderson Silva fez questão de deixar claro que seu objetivo no momento é recuperar o cinturão do UFC. Respondendo qual seria sua previsão para o novo confronto com Chris Weidman, Spider limitou-se a dizer que vencerá o duelo.

- O UFC tem um novo campeão, mas sábado vou mudar isso. Estou rápido e Anderson vai vencer - completou o atleta.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan