icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
11:13

O vice-líder Spartak de Moscou venceu neste domingo o Zenit por 4 a 2, diminuindo assim a vantagem da equipe de São Patersburgo na liderança do Campeonato Russo. A vantagem da equipe do atacante Hulk, que fez um gol e perdeu um pênalti, para o Spartak é agora de três pontos. O Lokomotiv também divide a segunda posição.

Jogando em Moscou, o Zenit ainda saiu na frente com Kerzhakov logo com seis minutos de jogo. Hulk poderia ter ampliado, mas perdeu um pênalti.

O lance deu moral ao Spartak, e Movsisyan começou a dar seu show particular. O camisa 10 empatou aos 33 minutos, fez o gol da virada aos 44 e ainda achou tempo para fazer o terceiro já nos acréscimos.

No segundo tempo, Hulk diminuiu para o Zenit. Porém Glushakov selou a vitória do Spartak aos 38 minutos.

Após a partida, o volante Rafael Carioca destacou o domínio de sua equipe diante do líder do Campeonato Russo.

- Nosso objetivo é a conquista do título, e para isso nosso time tem de jogar sempre como hoje. O Zenit é uma equipe muito forte, disputa as principais competições europeias, tem jogadores consagrados como Hulk e Arshavin, mas passamos por cima disso tudo. Conseguimos diminuir a distância para eles e nos mantivemos com chances reais de brigar pelo título - afirmou o jogador.

Na próxima rodada, o Spartak terá pela frente o clássico contra o CSKA Moscou, no dia 23 de novembro. No mesmo dia o líder Zenit receberá o Rostov.