icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/02/2015
19:28

Muricy Ramalho teve longa conversa nesta segunda-feira com o elenco do São Paulo. No primeiro treino antes da partida contra o Corinthians, que acontecerá nesta quarta, pela Libertadores, na Arena, o grupo são-paulino recebeu orientações do treinador antes do início das atividades. Segundo o volante Souza, o comandante utilizou tempo para fazer alguns pedidos e orientar seus jogadores.

- Em relação ao treino, antes de ir para o aquecimento, ele teve uma conversa bastante prolongada com a gente, com todos. Falou que está pensando no que vai fazer, para todos ficarem preparados. Todos foram bem no jogo em Bragança e ele pediu para nós estarmos preparados, para termos muita vontade, ficarmos atento com a recomposição. Por enquanto não tem mistério. Ele deu uma base do que aconteceria, nenhuma certeza. Depois foi posse de bola. Mas ficou para montar equipe amanhã - disse o meio-campista.

Na última partida do São Paulo, diante do Bragantino, vencida por 5 a 0 pelo Tricolor, Muricy utilizou esquema com três zagueiros. De acordo com Souza, apesar de ainda não ter treinado desta forma nesta segunda, formação mais cadenciada poderá reaparecer contra o Corinthians.

- Não treinamos ainda com três zagueiros, mas a equipe que jogou no sábado não tinha treinado também. Podem falar que a equipe do Bragantino não é tão forte, mas pegamos times menos qualificados e não impomos o melhor futebol. O time treinou um dia antes. O que pode acontecer amanhã. Se ele optar por isso, vai acontecer amanhã e cabe a noó captarmos da melhor maneira e mais rápida. A gente precisa saber defender, mas é muito dificil nossa equipe ficar retraída, independente de três zagueiros ou não, a gente sempre joga para atacar e para ganhar - concluiu o volante.

O São Paulo volta a treinar nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, às 9h30. No grupo dois da Libertadores, além do Corinthians, Tricolor divide chave com San Lorenzo, da Argentina, e Danúbio, do Uruguai.