icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
17/06/2014
15:09

O São Paulo terminou as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro em quarto lugar. Com a pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo, o elenco está em excursão nos Estados Unidos para manter o ritmo. Lá, além de treinos, a equipe disputará um amistoso contra o Orlando City, na sexta-feira. A temperatura da cidade é alta e tem dificultado os treinos, mas, para o volante Souza, isso acabará ajudando o time na volta para o Brasil.

- Ajuda um pouco porque a dificuldade é muito grande com o sol. Você sua mais, cansa mais, e quando chega no frio é melhor. Vai ajudar, vamos chegar em um clima bom, jogar nosso futebol no clima que sempre jogamos. Estamos sofrendo um pouco, não estávamos esperando esse calor todo. Temos de passar por isso. Estamos treinando no nosso máximo aqui, no Brasil vamos colocar em campo o que fizemos aqui - disse o jogador.

O jogador acredita no favoritismo do Tricolor no Brasileirão e exaltou a chegada de Alan Kardec para reforçar o elenco. Além dele, o zagueiro Rafael Toloi pode retornar ao clube, mas espera a Roma (ITA) decidir sua situação.


- Já éramos favoritos sem Kardec e Toloi, por aquilo que já temos, que já estava aqui. Mas ficamos mais forte com eles, vamos seguir favoritos como éramos antes. Temos de assumir essa responsabilidade e temos de mostrar em campo esse favoritismo. Temos conseguido os resultados, estamos lá em cima e temos de comprovar isso em campo - disse o jogador.

O São Paulo retorna ao Brasil no dia 28 de junho, mas só entrará em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quando enfrentará o Bahia pela décima rodada, na Arena Fonte Nova.