icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
19:50

O Southampton, grande sensação desta primeira parte do Campeonato Inglês, diminuiu um pouco o ritmo nesta segunda-feira, no encerramento da 12ª rodada do torneio, e ficou no empate em 1 a 1 contra o Aston Villa, em Birmingham. O time saiu atrás, mas mostrou poder de reação ao conseguir achar a igualdade já na reta final.

Na tabela, o resultado é bom para o Chelsea. Os Blues venceram o West Bromwich no sábado e chegou aos 32 pontos, seis de vantagem sobre os 26 do Southampton, que tem dois a mais que o Manchester City, terceiro colocado. E agora a sequência dos Saints é complicada no torneio. O próximo rival é justamente o Manchester City, depois pega o Arsenal, e finalmente o Manchester United.

O gol do Aston Villa é uma mistura de sorte com inteligência do atacante Agbonlahor. Clark dividiu uma bola ainda no campo de defesa e deu um bicão para a frente. Agbolanhor foi mais rápido que o goleiro Forster, deixou ele para trás, e tocou para o gol vazio.

O Aston Villa conseguia se segurar, principalmente por causa da grande atuação do goleiro Guzan. Mas a insistência do Southampton acabou funcionando. Após roubada de bola no campo de ataque, os dois laterais subiram juntos, e um acabou dando passa para outro. Bertrand serviu e Clyne bateu colocado para empatar.