icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
08:15

Daniel Ricciardo realmente teve motivos para sorrir nesse final de semana. Com o primeiro pódio da carreira, em casa, excedeu as expectativas da Red Bull que, após os testes de pré-temporada, apenas esperava conseguir chegar até o fim da corrida. Após um surpreendente segundo lugar no treino de classificação, Ricciardo manteve a posição e completou o GP da Austrália 24 segundos atrás do líder, Nico Rosberg.

- Há duas ou três semanas atrás eu apostaria tudo que tenho de que não estaríamos aqui em cima agora. Crédito total à equipe por uma inacreditável "virada de jogo". Eu não entendo o que eles fizeram, mas eles fizeram, obrigado a vocês (Red Bull) e, é claro, aos fãs australianos. Estou sem palavras - disse o piloto da Red Bull.

O piloto conquistou seu primeiro pódio na categoria e se tornou o primeiro australiano a atingir tal feito em casa. Perguntado durante a coletiva pós-prova sobre seu "sorriso através do capacete" e o apoio da torcida, Ricciardo mostrou seu lado tímido.

- Foi uma loucura. Obviamente o apoio hoje foi maior a mim, sendo o único australiano no grid esse ano e isso foi mais do que eu poderia esperar. As vezes é um pouco embaraçoso, todos sabem quem eu sou agora. Mas é legal, bem positivo - completou.

Apesar do bom momento, Daniel Ricciardo ainda será investigado pelos comissários de prova por uma possível irregularidade em seu tanque de combustível. Segundo a organização da Fórmula 1, medições mostraram que o australiano andou com mais combustível do que o permitido pelo regulamento.