Sonnen cai em antidoping surpresa e está fora de luta contra Vitor Belfort

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Depois de ver seu confronto contra Wanderlei Silva ir por água abaixo diante do não cumprimento do protocolo do brasileiro junto a Comissão Atlética de Nevada, Chael Sonnen também não poderá realizar sua luta contra Vitor Belfort, que estava prevista para acontecer no UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas. Mas, dessa vez, por culpa dele mesmo. Segundo a ESPN americana, Chael Sonnen caiu em exame antidoping surpresa realizado no mês passado. O americano está fora da disputa por apresentar as substâncias Anastrozol e Clomifeno no organismo.

O caso acontece dias depois de episódios importantes que mudaram o rumo do UFC 175. Inicialmente, Wanderlei enfrentaria Chael no evento. Porém, ao receber uma visita aleatória da comissão, o brasileiro se recusou a fazer o teste e se viu retirado da disputa. Em seu lugar, Vitor Belfort foi escalado. Porém, para poder se apresentar em Las Vegas o mesmo teve de revelar os resultados de um antidoping supresa ao qual foi submetido no início de fevereiro e terá de ser julgado em audiência ainda a ser realizada no próximo dia 17 de junho. Os resultados dos exames? Vitor estava com níveis altos de testosterona e isso pode implicar em uma suspensão. 

Segundo a publicação, o UFC está ciente do caso de Sonnen, reconhece os resultados irregulares dos exames do americano e aguarda o pronunciamento do lutador, que deve acontecer nas próximas horas. Não é a primeira vez que Chael Sonnen é flagrado em exame antidoping. Em 2010, após a histórica primeira luta contra Anderson Silva, o americano também caiu no exame e foi suspenso do UFC.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter