Sondado por clube chinês, Juan tem pressa para definir se fica no Inter


Escrito por

Um dos líderes do elenco do Internaconal, pela experiência e currículo, o zagueiro Juan não tem permanência garantida até o final do ano no clube gaúcho. O camisa 4 tem contrato se encerrando em julho e tem pressa para tratar da renovação. Recentemente, foi sondado por um clubes do futebol chinês, mas quer permanecer no Brasil.

A prioridade é renovar com o Inter. Inclusive, há uma cláusula que renova o vínculo de maneira automática. Só que, por conta do novo cenário do futebol, os valores do contrato serão rediscutidos. É necessário uma readequação.

O assunto ainda não foi tratado. O empresário Tadeu Oliveira não entrou em contato com a diretoria colorada pelo momento. O clube acabou de passar por dois eventos de reinauguração do Beira-Rio e pelas finais do Campeonato Gaúcho. Mas a ideia do agente é que o assunto seja definido até o final de abril.

- Ainda não me reuni com a diretoria. Não era o momento para isso. Mas esperamos definir este assunto até o final do mês, o Juan mesmo estava me perguntando disso - comentou Oliveira ao L!Net.

Sem a permanência definida, Juan foi sondado por um clube chinês. Rechaçou a oferta, que é boa financeiramente, porque está adaptado a Porto Alegre, assim como a família em geral. Clube que o revelou, o Flamengo não entrou em contato, garante Oliveira.

- Temos uma reunião do departamento de futebol nesta terça e vamos definir estas questões. A sequência do Juan é uma delas, vamos debater - disse o diretor de futebol Eduardo Lacher ao L!Net.

Juan é titular de Abel Braga. Mas ficou no banco de reservas do clássico Gre-Nal, para que Ernando atuasse ao lado de Paulão. O defensor de 35 anos estava retornando de lesão sofrida quinze dias antes e Abel preferiu segurá-lo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter