icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
18:39

"Sortudo" por estar no banco de reservas do Corinthians quando Cássio sofreu lesão muscular na coxa direita, o goleiro Walter completa 26 anos nesta segunda-feira. Diante do Vasco, na véspera de seu aniversário, o goleiro realizou o sexto jogo consecutivo como titular da meta corintiana, e já é considerado uma sombra para o titular, que só deve retornar aos gramados em 2014.

O Corinthians aproveitou a data para homenagear Walter com um texto publicado no site oficial, incentivando que os torcedores também deixassem suas mensagens de carinho ao camisa 27. Graças à boa fase do goleiro, a maioria dos comentaristas online deixou recados de apoio, como "Aê Waltão, está honrando a camisa. Continua assim que tu vai longe", "Walter, você mostrou ser totalmente capacitado para estar defendendo nosso Timão. Parabéns e muito sucesso", "Cara, você me surpreendeu. Desconhecido, chegou, conseguiu um lugar ao sol e conquistou a Fiel" ou "Aê Walter, você é um ótimo goleiro. Igual o Cássio só que sem cabelo".

No site do clube, já são mais de quatro páginas de homenagens ao goleiro corintiano, que venceu a concorrência de Danilo Fernandes e Julio Cesar para se tornar titular. No último dia 19 de outubro, seguindo o rodízio de goleiros promovido por Tite, era Walter quem estava no banco quando Cássio travou a perna no gramado do estádio Novelli Júnior, em Itu, tentando repor uma bola na partida contra o Criciúma.

Walter é jogador do Corinthians desde maio de 2013, quando encerrou boa participação no Campeonato Paulista com a camisa da União Barbarense. Antes disso, ele só havia defendido outras equipes modestas do futebol nacional, como XV de Jaú, Iraty ou Londrina. O contrato do goleiro com o Timão é válido até dezembro de 2014.