icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
15:52

Tottenham e Everton fizeram neste domingo o último jogo da 13ª rodada do Campeonato Inglês, em duelo entre dois times que entraram no torneio cheio de expectativas, mas ainda não empolgaram. Neste cenário, melhor para os Spurs, que derrotaram o time de Liverpool em Londres por 2 a 1, de virada.

Com este resultado, o Tottenham já começa a encostar no bloco que vem logo atrás dos três líderes. Chega aos 20 pontos na sétima posição, apenas dois a menos do Manchester United, que fecha o G4 da Premier League. O Everton fica em décimo lugar, estacionado com 17 pontos.

A partida foi mais movimentada no primeiro tempo. O Everton abriu o placar com um bonito gol de Mirallas. O belga limpou o marcador e ficou de frente para o gol. Arriscou um chute bem colocado e acertou sem chances para Lloris. Na sequência, os visitantes seguiram melhores, mas não aproveitaram o momento e pagaram caro.

O Tottenham aproveitou-se de falha na saída de bola do Everton, e Eriksen aproveitou rebote oferecido por Howard e acertou uma cavadinha com categoria para tirar dos marcadores. Já no último minuto do primeiro tempo, mais um lance depois de pressão na frente. Soldado recebeu, invadiu a área, e fez o seu primeiro gol nesta edição da Premier League.

Gols saíram no primeiro tempo (Foto: Ben Stansall/AFP)

No segundo tempo, o jogo ficou bem equilibrado, e o Everton teve boas chances. Já na reta final, Lukaku cabeceou e Fazio tirou com a mão, mas o árbitro acabou ignorando, e os Spurs conseguiram segurar o resultado.