icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
20:40

Sócrates e Vicente Matheus, ídolos do Timão, serão eternizados no entorno da Arena Corinthians a partir desta quinta-feira. A passarela e o viaduto que dão acesso ao novo estádio alvinegro receberão os nomes do ex-meia e do ex-presidente do clube do Parque São Jorge, respectivamente.

Com participação do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana, a homenagem será decretada por meio da assinatura de um decreto, feita pelo governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin. O evento que marcará a nomeação das estruturas acontece às 13h desta quinta, no Conjunto Desportivo Baby Baroni, no bairro da Água Branca.

HOMENAGEADOS

Sócrates foi jogador do Corinthians entre os anos de 1978 e 1984. O meia foi um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, revolucionário movimento protagonizado pelo Timão em meio aos anos de chumbo da ditadura militar no Brasil.

Vicente Matheus, por sua vez, foi um dos mais folclóricos presidentes que já passaram pelo Parque São Jorge. Ele comandou o clube em oito mandatos, somando um total de 18 anos no Alvinegro Paulista.