icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
17:29

O desempenho ruim do ataque do São Paulo no último Campeonato Brasileiro, que marcou apenas 39 gols ao longo da competição, incomodou a diretoria do São Paulo. Em busca de reforços para o setor, o Tricolor paulista estabeleceu seu grande alvo para 2014. Trata-se do atacante Rafael Sobis, do Fluminense.

Com Fred grande parte do ano no departamento médico, Sobis foi o grande destaque do Tricolor carioca no ano e despertou interesse de muitos clubes. Ciente da concorrência para ter o jogador, o vice-presidente de futebol do São Paulo se disse disponível para negociar e até, oferecer atletas em troca para reforçar o ataque.

- Estamos à disposição. Se eles tiverem essa vontade, podemos fazer algo nesse sentido -  disse em entrevista ao canal Fox Sports.

Rafael Sobis chegou ao Fluminense em 2011, emprestado pelo Al Jazira (EAU). Um ano depois, o Tricolor carioca negociou a compra dos direitos do atacante e fechou o negócio por 8,75 milhões de euros. Os direitos econômicos de Sobis são divididos em 80% para Unimed (patrocinadora do clube) e 20% do Flu. O contrato do jogador vai até julho de 2015 e a multa rescisória gira em torno de dez milhões de dólares.

Pelos altos valores que envolvem o negócio, o dirigente confessou que apesar do forte interesse do São Paulo, o negócio com o Fluminense não será fácil.

- É difícil. Gostaria muito que o Sobis viesse jogar no São Paulo, mas o preço dificulta. Não posso ficar prometendo e depois frustrar a minha torcida - admitiu.