icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
27/06/2014
12:31

Uma semana de treinamentos. Foi este o tempo que o Fluminense teve para se preparar no início do ano em Mangaratiba. Realidade oposta à atual quando o Tricolor terá três semanas para trabalhar e se desenvolver. O atacante Rafael Sobis comemorou o período:

- O bom de agora é que temos tempo. Por incrível que pareça, agora temos mais tempo para nos preparar do que na pré-temporada, quando depois de oito ou dez dias de trabalho já estávamos jogando. 

Ao contrário do imaginado, o técnico Cristovão Borges deu mais ênfase aos treinos técnicos. Não houve um dia no qual fosse realizada apenas atividades físicas no Moacyrzão. Todos os trabalhos são com bola. Situação que, para Sobis, não significa que a parte física esteja sendo deixada de lado: 

- Em relação aos treinos físicos, acho que existem sim, mas com bola. Eles estão nos enganando (risos). Mas está sendo bom, proveitoso, temos aí mais três semanas pra jogar e a tendência é que o treino fique mais forte.

O Flu seguirá em Macaé até domingo. A partir de segunda-feira, o Tricolor retorna ao Rio de Janeiro e dará prosseguimento à atividade nas Laranjeiras.