icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
09:00

É indiscutível! Quando o assunto é Campeonato Carioca, o Flamengo se mostra cada vez mais soberano. Cruel com os arquirrivais, o Rubro-Negro vai para mais uma final tentando manter a escrita das últimas decisões. Desde 1995, quando acabou sendo derrotado pelo Fluminense, o time da Gávea não sabe o que é amargar um vice-campeonato.

Após o Fla-Flu, que ficou marcado pelo lance em que Renato Gaúcho mandou a bola para a rede com a barriga, o time da Gávea venceu todas as sete finais de Estadual que disputou – sem contar as decisões de turnos. Os títulos foram conquistados nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2004, todos contra o Vasco, adversário na decisão desta temporada.

E MAIS
- Mesmo com dor e medicado, Brocador viaja para o Equador cheio de raça
- De tirar o sono! Flamengo embarca para o Equador sem cinco jogadores

Depois das quatro conquistas sobre o time de São Januário, o Flamengo fez outro rival de freguês: o Botafogo. Nos anos de 2007, 2008 e 2009, a equipe da Estrela Solitária sofreu com a soberania rubro-negra, amargando, assim como o Cruz-Maltino, um trivice.

– O Flamengo é um time que sempre luta para vencer o Campeonato Carioca, é muito importante para a torcida. Não é prioridade, mas sempre lutamos por ele. Não abrimos mão dessa disputa e a nossa obrigação trabalhando no clube é levar os títulos para os torcedores. Vamos entrar com muita seriedade nesta final – comentou o técnico da equipe, Jayme de Almeida.

Os jogos da final deste ano, contra o Vasco, serão nos dois próximos domingos, no Maracanã. E o torcedor rubro-negro, obviamente, espera que o já conhecido enredo se repita: com a taça na Gávea.