icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
19:42

A França corre o risco de ser a única campeã mundial fora da Copa do Mundo-2014. Nesta sexta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), a seleção vencedora da edição de 1998 visita a Ucrânia, em Kiev, pelo jogo de ida de uma das repescagens europeias.

– Não temos o direito de perder. Precisamos nos classificar. Mas para isso teremos duas partidas difíceis, embora seja melhor enfrentar a Ucrânia do que Portugal – disse o técnico Didier Deschamps, em coletiva, que admitiu o medo do fracasso.

No último Mundial, os Blues também disputaram a repescagem e se garantiram com um polêmico gol de Gallas, ajudado por uma assistência de mão de Henry, no duelo contra a Irlanda.

E MAIS

A dois passos do paraíso: Islândia pode fazer história no Brasil em 2014
Técnico da Suécia lembra que sua seleção e Portugal são mais que Ibra e CR7

Rival dos franceses, a Ucrânia acumula três eliminações nesta fase (1998, 2002 e 2010).

DEMAIS JOGOS

Mais dois confrontos de ida fecham o dia da repescagem das Eliminatórias da Europa. A Islândia recebe a Croácia, às 17h (horário de Brasília), em Reykjavik, na luta para tornar-se o menor país a chegar numa Copa do Mundo, desde a primeira edição do torneio, em 1930.

Ainda nesta sexta, às 17h45, no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, a Grécia encara a Romênia. Os donos da casa buscam a segunda classificação consecutiva. Já os visitantes não disputam uma Copa desde 1998.