icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
19:43

Nem mesmo a presença de Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, fez Kaká brilhar no clássico entre Internazionale e Milan, no Giuseppe Meazza. O camisa 22 esteve muito mal em campo, e o herói acabou sendo o argentino Palacio. Já no fim, aos 41 do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0.

O Nerazzurri chega assim aos 31 pontos e fica na quinta colocação, com 15 a menos que a líder Juventus. O Milan fica estacionado com 19, apenas na 13ª colocação. Os dois times voltam a campo apenas em 2014. O Rossonero recebe o Atalanta, enquanto a Inter visita a Lazio.

O jogo não foi dos melhores tecnicamente, e foram poucas oportunidades claras de gol. Os dois vinham de fases ruins, e os times estão abaixo das tradições de ambos. Pelo lado do Milan, a principal esperança estava na dupla formada por Balotelli e Kaká, pelos rivais, em Palacio e Guarín.

E MAIS:
> Veja outras notícias de futebol internacional
> Confira como foi Inter x Milan
> Kaká se anima com possibilidade de Seedorf treinar o Milan
> Jornal italiano garante que Guarín está a caminho do Chelsea

Mas nenhum deles brilhou. Nem mesmo o brasileiro, que tinha a motivação de mostrar algo a Luiz Felipe Scolari, presente nas arquibancadas do Giuseppe Meazza. Ele teve uma boa participação em chute de canhota, mas não muito mais além disso. Balotelli finalizou algumas vezes, uma após boa jogada de Saponara, mas a bola ficou com Handanovic.

Pelo lado da Inter, as melhores chances surgiram dos pés de Nagatomo. Através de chutes, cruzamentos e arrancadas. Palacio, alternando sempre de posição na frente, movimentou-se muito, mas não conseguiu ser eficaz.

Conforme o jogo chegava no fim, as oportunidades apareceram mais, principalmente pela Inter, que quase marcou com Palacio, mas Abbiati fez grande defesa. O Milan arriscava contra-ataque, mas Kaká esteve muito mal, e as jogadas não tinham sequência. Ele esteve ainda pior no segundo tempo.

Acabou que Palacio, jogador mais brigador em campo, foi premiado. Recebeu passe de Guarín, que estava pelo lado direito da área, e finalizou de letra. Golaço. Como o gol foi aos 41, já não havia tempo para mais nada, e o Milan segue com sua péssima campanha, enquanto a Inter busca ao menos uma vaga na Liga dos Campeões.

Confira a 17ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Livorno 1x2 Udinese
Cagliari 1x1 Napoli

Domingo
Internazionale 1x0 Milan
Bologna 1x0 Genoa
Atalanta 1x4 Juventus
Verona 4x1 Lazio
Roma 4x0 Catania
Sampdoria 1x1 Parma
Sassuolo 0x1 Fiorentina
Torina 4x1 Chievo