icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
02/11/2013
11:37

Com muito sol na manhã deste sábado e sob os olhares do presidente Mário Gobbi Filho, o Corinthians fez seu último treino antes de embarcar para Salvador (BA), onde enfrenta o Vitória, neste domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. O mandatário acompanhou os exercícios na beira do campo e ainda tirou um tempo para atender torcedores que visitavam o CT Joaquim Grava.

A atividade contou com o velho trabalho tático de vésperas de partida. A equipe que enfrenta os baianos está confirmada com: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto.

Durante a movimentação, que servia para aprimorar o posicionamento dos 11 titulares, o técnico Tite cobrou uma melhor finalização de seus atacantes, que travaram alguns duelos com Walter. O treinador ensaiou jogadas ofensivas em um dos gols e também trabalhou a sua linha defensivas.

A grande baixa do Timão para jogar no Barradão é Fábio Santos. O lateral-esquerdo, que ainda sente dores no púbis, continua sem aparecer no gramado para os treinos. No início da semana, o departamento médico tinha a expectativa de liberá-lo entre quinta ou sexta-feira. Como o incômodo persistiu, o camisa 6 ficará pelo menos mais uma semana de molho.

Já o ala-direito Diego Macedo que era dúvida até então, viaja com o elenco e fica no banco de reservas. Com uma forte gripe desde a última sexta-feira, o jogador tornou a não trabalhar em campo neste sábado, mas foi melhor avaliado e estará à disposição.

Depois da atividade, a delegação segue viagem para a Bahia. O jogo contra o Vitória é considerado de extrema importância, já que o rival, com 47 pontos e na sexta colocação, é adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente em 12º lugar, o time do Parque São Jorge tem 41 pontos somados.