icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
19:36

Antes do Gre-Nal de profissionais, o da base. Grêmio e Internacional se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, casa gremista, pelo Gauchão sub-20. O Tricolor, sob o olhar do presidente Fábio Koff, conseguiu o placar que o time principal precisa no domingo para reverter a vantagem colorada. Felipe Ferreira e Canhoto marcaram os gols.

O 2 a 0 é justamente o mínimo que o Grêmio precisa para reverter a vantagem colorada no Gauchão. O time de Enderson Moreira enfrenta o Inter na segunda partida da final da competição no domingo, às 16h, em Caxias do Sul. Está em desvantagem após ter perdido por 2 a 1 na Arena.

Além de Koff, estavam presentes no CT o coordenador da base, Júnior Chávare, e o técnico Vagner Mancini, pai de Matheus Mancini, titular do sub-20 gremista, e o empresário Baidek, zagueiro campeão mundial do Tricolor sob o comando de Koff. As duas equipes perderam chances de abrir placar, com Leandro Canhoto e Paulista para o Tricolor, e Andrigo para o Colorado. Em rebote de chute de Canhoto, Felipe Ferreira abriu o placar, aos 38 minutos da etapa inicial.

Chávare, Baidek, Koff e Mancini estiveram no CT para assistir ao clássico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Tricolor teve outras três chances para ampliar no segundo tempo - duas delas acertaram o travessão, com Felipe Ferreira e Matheus Mancini. Na sequência, Canhoto entrou na área e tocou na saída do goleiro rival para ampliaar. O Inter ainda teria um pênalti perdido pelo centroavante Bruno Baio, aos 26 minutos, três após o gol gremista. Leo impediu o gol do Colorado e manteve o placar.

O time de André Jardine tem a melhor campanha do Gauchão sub-20. O próximo confronto será contra o Osoriense, às 15h30 de sábado.

Os times:

Grêmio: Leo; Canavarros, Gabriel Silva, Mancini e Jardiel(Ramon); Walace(Oliveira), Moises, Jeferson e Leandro Canhoto(Arthur), Felipe Ferreira(Vinicius) e Paulista(Lima) - Técnico: André Jardine.

Internacional: Jackson; William(Lucas Marques), Ismael, Eduardo e Caique; Silva(Marlon Bica), Silas, Gustavo e Carlinhos(Alex Santana); Leandro(Bruno Gomes) e Andrigo(Bruno Baio) - Técnico: José Leão.