icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
17/03/2014
15:47

Titular no triunfo sobre o Boa Esporte, nesse domingo, Alex Silva recebeu uma pancada do meia-atacante Wander na cabeça e deixou o Estádio Independência direto para o hospital. O lateral-direito, que sofreu um traumatismo craniano leve, conforme divulgado por Otaviano Oliveira, médico do Atlético-MG, ainda está sob observação.

Nesta tarde, o doutor do Galo conversou com a equipe de reportagem do L!Net e garante que ainda é impossível prever o retorno do jogador aos gramados.

– O neurologista recomendou que o Alex (Silva) fique sob observação durante 48 horas. Foi um traumatismo craniano mais leve. A volta ainda é imprevisível – declarou o médico alvinegro, citando a lesão sofrida pelo zagueiro Rafael Marques em outubro de 2012, na Vila Belmiro:

– Dá para dizer que é um caso bem mais tranquilo que o que aconteceu com o Rafael Marques. Ele chegou a ficar cerca de 30 dias sem jogar daquela vez.

Após a contusão sofrida no Horto, Alex Silva seguiu para o Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte. O jogador, no entanto, deixou o local ainda na noite anterior e será observado pelos médicos sua residência.