icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
15/11/2014
14:43

Com um bom público, o Palmeiras conseguiu a vaga na final do Paulista sub-17. Depois de vencer o São Paulo na ida, o time não realizou uma grande partida, mas o empate em 2 a 2 no Choque-Rei da manhã deste sábado, na Rua Javari, garantiu a equipe na decisão contra o Santos. Gabriel Fernando, prodígio desta geração, marcou o primeiro e ouviu o pedido de "fica" por parte dos torcedores que foram ao clássico dos garotos.

Depois de vencer o rival, em Cotia (SP), por 2 a 1, o Verdão deu um grande passo para se classificar aos dois minutos de jogo, quando o artilheiro abriu o placar na Javari. Foi o 35º gol do jogador no torneio, artilheiro disparado na competição. David Neres ainda empatou o jogo, e quase Gabriel marcou seu segundo: um toque contra evitou o desvio do camisa 11, mas deu o segundo gol para o Palmeiras. No fim, Felype Hebert empatou mais uma vez, mas não foi o suficiente para tirar o Alviverde do torneio.

A festa foi grande - esta foi a primeira vez que o Verdão foi para a final do Estadual na categoria desde 2011, quando conquistou seu último título. Foi o segundo rival eliminado em sequência pelo Palmeiras, já que nas quartas o time passou pelo Corinthians (vitórias por 3 a 1 e 3 a 0). Após o apito final, os jogadores foram para o alambrado comemorar com a torcida, que fez o pedido: "Fica, Gabriel!".

O prodígio tem contrato até o fim de 2015, mas já começaram as conversas por renovação com o jogador - ainda não houve, porém, um acerto. Independente disto, o garoto é o principal destaque da geração, e agora irá enfrentar com o grupo alviverde na final o Peixe, que eliminou o Red Bull Brasil na semi, e foi o vice no último título palmeirense no sub-17.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmará nesta semana a data e locais dos jogos. A tendência, porém, é de que os jogos ocorram nos dias 22 e 29, sendo o primeiro, mando do Verdão, na Javari.