icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
10:41

Dorival Júnior tem aproveitado a semana sem jogos para acertar detalhes no time do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o técnico pela segunda vez seguida realizou um trabalho coletivo, e repetiu o time usado na quarta. Durante a atividade, que contou com muita cobrança e gritos do treinador, a novidade foi a utilização de Allione na equipe titular.

Com Fernando Prass realizando atividades específicas no outro campo, junto de Fábio e Jailson, o time titular teve: Bruno; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho e Valdivia; Mouche e Henrique. Durante a movimentação, Dorival cobrou a marcação mais compacta da equipe. Depois de se incomodar com erros dos titulares, ele aprovou quando o time passou a pressionar os reservas no campo de ataque.

Juninho e Allione, então fora da atividade, foram colocados no time principal, nas vagas de Marcelo Oliveira e Mouche. Com esta escalação, Victor Luis foi recolocado no meio de campo, e o camisa 6 assumiu a lateral. O jovem argentino, por sua vez, passou a atuar pelo lado direito, e Mazinho inverteu a posição, jogando na esquerda.

Dorival aproveitou o treinamento para testar lances de bola parada em cobranças de escanteio ofensivo, e ainda realizou duas outras mudanças: voltou com Marcelo e Mouche, agora nas vagas de Renato e Mazinho, respectivamente. No campo ao lado, Cristaldo, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, trabalhou com bola pela primeira vez, mas não tem retorno garantido. 

Nesta sexta, o Verdão faz o último trabalho antes do confronto com o Atlético-MG, sábado, às 19h30 no Pacaembu. Neste jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileiro, Dorival Júnior não contará com Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Palmeiras é o atual 13º colocado, com 39 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.