icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
10:55

O jogo deste domingo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas o foco está na partida de volta contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Pensando nestecompromisso, o Grêmio terá apenas três titulares para tentar encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas.

Ciente da importância do confronto de quarta – o San Lorenzo venceu o jogo de ida por 1 a 0 – o técnico Enderson Moreira optou por preservar grande parte dos titulares. Da equipe considerada como a ideal, apenas o goleiro MarceloGrohe, o volante Ramiro e o atacante Luan, que tenta se adaptar de vez à proteção que usa na mão direita, estarão em campo na Arena.

A aposta do técnico em ver o Grêmio voltar a vencer antes de enfrentar a equipe argentina, o que também servirá de recuperação no Brasileirão, é o fato de muitos jogadores estarem dispostos a mostrar serviço, assim como destacou o zagueiro Bressan, que terá a companhia de Saimon na zaga.

– Todo mundo que vive o futebol sabe que a cobrança é feita em cima de resultados. Tivemos uma sequência boa no início do ano, mas estamos passando por um momento ruim. Isso só vai mudar com a gente. O Enderson tem a confiança do grupo e está dando essa oportunidade para quem não vinha atuando, o que é bom – destacou o defensor, em entrevista coletiva.

A principal novidade do Atlético-MG na noite deste domingo é a presença de Levir Culpi no banco de reservas. O treinador sucede Paulo Autuori, demitido pelo presidente Alexandre Kalil após o revés para o Atlético Nacional (COL), nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Apesar da mudança de comando, em campo, o torcedor do Galo não deve constatar muitas alterações em relação à escalação. Se comparado ao jogo da última quarta-feira, a principal mudança é o retorno de Alex Silva ao time titular e a ida de Réver para o banco de reservas.

A defesa do Galo, neste domingo, portanto, será formada por Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição. Do meio para frente, a equipe é idêntica à utilizada por Autuori: Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho, Fernandinho e Jô.

Apresentado como novo comandante do clube na sexta-feira, Levir Culpi teve apenas dois dias de trabalho com os atletas antes de sua reestreia no Alvinegro. O fato incomoda o treinador, mas ele garante espera uma boa resposta de seus jogadores.

– O que mais me preocupa é não ter tempo para treinar a equipe no campo, não dá prazo suficiente para fazer um trabalho tático mais forçado, por isso vou tentar conversar algumas coisas, impor nos treinamentos, mas basicamente e o racional é dar uma sequência no time que já é muito bom – comentou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/4/2014 – às 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Neuza Inês Back (FIFA/SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alán Ruiz e Rodriguinho; Luan e Lucas Coelho. Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Levir Culpi.