Site diz que Jones teria recebido quase 17 vezes mais que Glover no UFC 172


Escrito por

Mesmo tendo passado quatro dias da edição 172 do Ultimate, que aconteceu em Baltimore, nos Estados Unidos, a Comissão Atlética de Maryland ainda não divulgou os salários recebidos pelos atletas escalados no evento. Segundo o site americano "MMA Manifesto", eles pediram diversas vezes ao órgão a divulgação oficial das bolsas, mas não foram respondidos.

Sem o documento oficial, o site americano fez um cálculo baseado nos últimos salários dos lutadores e estimaram quanto cada atleta recebeu para atuar no UFC 172. O número mais impressionante é a diferença entre o salário de Jon Jones e Glover Teixeira, que fizeram a luta principal do show. Somando a bolsa e o bônus de vitória, o campeão teria faturado quase 17 vezes o salário de Glover. Segundo a estimativa, Jones teria recebido U$ 400 mil, enquanto o brasileiro teria embolsado U$ 24 mil.

Curiosamente, apesar de ter disputado o cinturão meio-pesado, o brasileiro só teria ficado em 10º lugar entre os mais bem pagos do evento. Logo atrás de Jones, aparecem Takanori Gomi, com U$ 100 mil, e Jim Miller, com U$ 92 mil, com as maiores bolsas do show.

Confira abaixo as estimativas de salário do UFC 172:
Jon Jones: $400,000
Takanori Gomi: U$ 100 mil
Jim Miller: U$92,000
Joseph Benavidez: U$84 mil
Luke Rockhold: U$ 80 mil
Danny Castillo: U$ 62 mil
Tim Boetsch: U$ 37 mil
Phil Davis: U$ 30 mil
Max Holloway: U$28 mil
Glover Teixeira: U$ 24 mil
Anthony Johnson: U$ 16 mil
Bethe Correia: U$ 16 mil
Chris Beal: U$ 16 mil
Isaac Vallie-Flagg: U$ 12 mil
Tim Elliott: U$ 12 mil
Charlie Brenneman: U$ 10 mil
Yancy Medeiros: U$ 8 mil
Andre Fili: U$ 8 mil
Jessamyn Duke: U$ 8 mil
Patrick Williams: U$ 8 mil

*Os valores já estariam somando a bolsa com o bônus de vitória, mas não contam os prêmios de Performance e Luta da noite

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter