icons.title signature.placeholder Luiz Signor
19/03/2014
14:12

O Bahia de Feira tem uma missão a partir das 22h desta quarta-feira, quando a bola rolará para o duelo diante do Corinthians, no Joia da Princesa, válido pela Primeira Fase da Copa do Brasil e que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. E qual missão seria essa? Evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença, o que garantirá o duelo da volta contra o Timão. O pensamento, realista para muitos, vem do presidente do clube de Feira de Santana, Thiago Souza.

– O Corinthians é amplamente favorito para esse jogo. Não tem como ser diferente. A possibilidade de não ter jogo da volta é muito grande. Sabemos disso. Temos é que trabalhar para tentar esse segundo jogo – garantiu um sincero Thiago Souza, ao L!Net, por telefone.

Evitar esse revés por dois ou mais gols logo mais não será simples. Mas há um fator que pode ser um trunfo para os comandados de Quintino Barbosa, o técnico do Bahia de Feira, que também comanda o Juazeirense, assim como o L!Net mostrou na última semana. Thiago Souza aposta no fato de o Bahia ter muitos jovens em seu elenco. E eles enfrentarão alguns dos seus ídolos nesta noite.

– O lado emocional desses jogadores pode fazer a diferença. Alguns ídolos deles vão jogar, como o Jadson e Guerrero. Tem o Mano Menezes do outro lado também. Essa parte emocional pode ser importante. Será o grande jogo da carreira deles – destacou o presidente do Tremendão.

Além desse "lado emocional", a qualidade do time Sub-20 do Bahia de Feira – é o vice-líder do Grupo 3 do Campeonato Baiano da categoria – é vista no clube como algo que também pode fazer a diferença. Dos 22 jogadores que estão à disposição do técnico Quintino Barbosa, 14 defendem a equipe no Estadual Sub-20 e cinco serão titulares contra o Corinthians.