icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
13:15

Fluminense e Santos podem fechar nas próximas semanas uma troca entre os atacantes Walter e Thiago Ribeiro. O diretor executivo de futebol do Tricolor, Fernando Simone, confirmou na última quinta-feira que o Tricolor vem negociando com os dirigentes santistas e que para ser concretizado, o negócio deve ser bom para todas as partes. Ainda segundo o dirigente, outros jogadores do Flu também recebem sondagens.

– Existe possibilidade. Nenhum jogador no mundo é inegociável. Nós estudamos o que chega pra gente. Não há só contato pelo Walter, mas por outros também. Tem que ser bom para as partes – disse Simone, ao Fox Sports.

Claramente insatisfeito com a reserva no Fluminense, Walter já manifestou o desejo de deixar o clube. Nas Laranjeiras desde o início da temporada passada, o jogador não teve as oportunidades que esperava e nem mostrou que merecia dentro de campo. Ao todo, ele participou de 47 jogos e marcou 10 gols, contando os amistosos da Florida Cup, no início desta temporada. Além do Santos, Grêmio, Goiás e Flamengo também já demonstraram interesse no camisa 18 tricolor.

No caso de Thiago Ribeiro, a insatisfação vem por parte da diretoria, que desde a última gestão pretende negociar o camisa 11. O técnico Enderson Moreira já demonstrou publicamente seu interesse em contar com Walter, com quem trabalhou no Internacional B e no Goiás. Internamente, o treinador cita o nome do centroavante constantemente em reuniões com o diretor-executivo Dagoberto dos Santos.


Walter pode ser trocado por Thiago Ribeiro. Enderson Moreira, técnico do Santos, que o jogador tricolor no elenco.